Compositor do AM, Guto Rodrigues lança primeiro álbum “Além da Aldeia”

 

O artista celebra o lançamento de “Além da Aldeia”
O artista celebra o lançamento de “Além da Aldeia” |
Foto: Divulgação

 

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Manaus de Conexões Culturais, via Lei Aldir Blanc

Manaus (AM) – O compositor amazonense Guto Rodrigues tem uma trajetória dedicada à cultura e às artes no Amazonas.

Prestes a completar 70 anos este mês, o artista celebra o lançamento de “Além da Aldeia”, seu primeiro álbum autoral, com 12 músicas que remontam sua história.

As músicas passam pelo teatro popular, os festivais estudantis lacrados pela ditadura, a paixão pelo movimento autoral registrado no projeto “Nossa Música”, idealizado pelo artistas nos anos 80, o Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani), fundado em sua gestão como Superintendente Cultural do Estado, o projeto Quinta Cultural do Banco da Amazônia, e, ainda, a experiência de diversos shows em palcos diversos.

O álbum, disponível no Youtube pelo e tem como intérprete principal a cantora Enne Rodrigues, que divide a vida e os palcos com Guto, e ainda a participação de duas filhas: Maria Antônia em “Giramor”, “Vem do mar”, “Flor da vida” e “Viola de Animação”; e Lucy Rodrigues em “Canção pros amigos” e “Vem do Mar”.

Compõem o projeto os músicos Renatinho Linhares, Antônio Camarron, Adalberto Holanda, Bernardo Lameiras, Ricardinho Caminha e Ita Melo, que assina a produção musical.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Manaus de Conexões Culturais, via Lei Aldir Blanc, e tem o apoio da Prefeitura de Manaus, Secretaria Especial de Cultura do Ministério de Turismo e do Governo Federal.


Gravar as minhas músicas por meio de um projeto realizado através do incentivo cultural da Lei Aldir Blanc é um momento histórico da minha vida de compositor. Procurei realizar este trabalho o mais original possível, desde a seleção das músicas que compõem a minha trajetória na cultura, passando pelas harmonias e introduções criadas e apresentadas para essa equipe de músicos competentes”
Guto Rodrigues, artista amazonense

Ele contou ainda que as parcerias feitas durante a montagem do álbum promovem encontros de corpos e almas na música.

“É uma felicidade reunir os profissionais que sempre me acompanharam e que tenho respeito e admiração pela sua arte: Renatinho Linhares, Antônio Camarron, Adalberto Holanda, Bernardo Lameiras, Ricardinho Caminha e Ita Melo. É com alegria que entrego a vocês este simples trabalho que fiz de gravetos de sonhos do meu chão e que traduzem a nossa realidade sócio-cultural, com valores amazônicos e que tornam essa realidade local tão universal, ALÉM DA ALDEIA”, resumiu Guto Rodrigues.

 

Confira as músicas aqui

*Com informações da assessoria

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.