Barcos continuam sendo  alvo de ataques de piratas no Rio Solimões, segundo relatos de ribeirinhos

Moradores da calha do Rio Solimões no Amazonas, denunciam o aumento de crime de latrocínio (roubo seguido de morte) por conta de ataques de “piratas” a embarcações. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) confirmou que há relatos desse tipo de crime, várias mortes supostamente causadas por ‘piratas’ estão sob investigação.

Segundo denúncias, os criminosos invadem as embarcações e fazem passageiros reféns em troca de gasolina, dinheiro e objetos pessoais, resultando, nos casos mais graves, em mortes violentas. No dia 20 deste mês, dois homens foram mortos dentro de embarcações nas imediações da boca do rio Paraná , afluente do Solimões.

Segundo o denunciante, que não quis se identificar, está muito perigoso viajar por ali.

Veja a mensagem enviada ao Portal Pelo Amor de Deus:

– “Estamos pedindo ajuda as autoridades porque no Rio solimões está acontecendo muitos asaltos inclusive hoje aconteceu outro asalto na mediação da boca do Paraná q fica perto de Teresina até limeira essa parte aí e muito perigoso só essa Semana aconteceu 5 asalto um seguido de morte por isso estamos pedindo ajuda pra os pessoal do grupo pra fazer chegar essas mensagens as autoridades pra tomar algumas providências pra acabar com isso…. nos ribeirinho estamos com medo de viajar porque a gente não sabe si vai voltar com vida pra casa isso e meu apelo por aquelas pessoas q foram asaltados….. ajudem por favor a chegar essas mensagens as autoridades tenha um bom dia e Deus abençoe a todos os viajantes nesse Rio solimões obrigado.”

Ele, o denunciante, relata dois crimes acontecidos recentemente:

“Uma voadeira com 02 motor 200 hp na popa assaltou um ribeirinho na frente da comara e o jogaram no barranco, levando todo seus pertences. A vitima disse que eles sairam da ponta da ilha de Santa Rosa/ Peru. São os mesmos que mataram o primo dele, dia desses.”

Vídeos enviados da comunidade onde aconteceram os fatos comprovam a veracidade da denúncia, VEJA OS VÍDEOS:
ATENÇÃO IMAGENS FORTES
>
>
>
VÍDEO 01

VÍDEO 02

FAÇA A SUA DENÚNCIA PARA O WHATS 92 98513-2799. SUA IDENTIDADE SERÁ PRESERVADA.