Manifestação em Itacoatiara cobra justiça por jovem em coma após abuso sexual

Uma manifestação pedindo justiça por Isabelle Magalhães, de 17 anos, mobilizou moradores de Itacoatiara, no interior do Amazonas. Com cartazes e palavras de ordem, familiares, amigos e membros da comunidade foram às ruas para cobrar respostas das autoridades e reforçar o pedido de punição aos responsáveis pelo crime que deixou a adolescente em coma.

Isabelle desapareceu no fim de dezembro e a encontraram desacordada numa área de mata na Vila de Novo Remanso, distrito de Itacoatiara, no início de janeiro. Ela apresentava hematomas pelo corpo e sinais de violência sexual. Próximo ao local, foi localizada uma faca que, segundo pessoas próximas à família, seria da residência da jovem.

Após a localizarem, a adolescente recebeu atendimento no Hospital José Mendes, em Itacoatiara, e a trasferiram para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus. Ela permanece internada em estado grave, em coma, com sequelas neurológicas.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o desaparecimento e o estupro, já ouviu familiares, incluindo o padrasto que localizou a vítima. Agora, as autoridades analisam imagens de câmeras de segurança. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A família segue cobrando justiça e respostas sobre o caso.