A Polícia Civil apreendeu na tarde de quarta-feira (14) uma remessa de maconha líquida em Manaus, que vinha de Santa Catarina e tinha destino a cidade de Boa Vista, em Roraima. A ação ocorreu em conjunto com Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Receita Federal
A comercialização do entorcepente era por meio de dispositivos conhecidos como “jets”, semelhantes a cigarros eletrônicos. Segundo o Denarc, cada unidade continha maconha líquida com cerca de 82% de THC. Além disso, ela possuía uma concentração extremamente elevada e a estimativa do valor era entre R$ 500 e R$ 600.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a apreensão foi possível após troca de informações entre os órgãos. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo envio e recebimento da remessa.
Em outra ação realizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, o Denarc apreendeu 16 quilos de cocaína e prendeu um homem de 39 anos por tráfico de drogas. O suspeito já havia sido preso em 2023 com 250 quilos do entorpecente e cumpria pena em regime aberto.
