Um pedestre morreu após tropeçar e bater a cabeça na lateral de um veículo que trafegava na Avenida Ipase, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. A tragédia aconteceu na noite desta terça-feira (13).
O condutor do automóvel, que retornava para casa após uma corrida, permaneceu no local e prestou esclarecimentos à polícia. De acordo com o delegado Fábio Silva, os danos no veículo reforçam a versão do motorista de que o impacto não foi frontal.
Como o motorista não apresentava sinais de embriaguez, estava com a documentação em dia e colaborou com o atendimento, ele responderá ao processo em liberdade. O caso será investigado por meio de inquérito policial como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Até o momento, não foram encontrados documentos com a vítima, que pode ser um morador da área ou pessoa em situação de rua. A Polícia Civil orienta que familiares que notarem o desaparecimento de algum parente entrem em contato com a Delegacia de Homicídios ou utilizem o disque-denúncia 181.
