Americano é feito refém e perde R$ 400 mil em golpe em Iranduba

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (12), cinco integrantes de um grupo criminoso envolvido em roubo e extorsão mediante sequestro contra um cidadão americano. O crime aconteceu em Iranduba, região metropolitana de  Manaus.

A princípio, os suspeitos mantiveram a vítima em cativeiro sob ameaça de arma de fogo e subtraíram R$ 400 mil de sua conta bancária.

Os policiais prenderam quatro mulheres, de 22, 23, 30 e 33 anos, e um homem de 31 anos. Todas as capturas ocorreram na zona oeste de Manaus, entretanto, dez suspeitos seguem foragidos.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, a vítima vive há cerca de cinco anos em Iranduba e uma das autoras o atraiu, sob o pretexto de um encontro amistoso.

“Quando chegou, surgiram alguns homens armados que o obrigaram a realizar transferências via Pix para diferentes contas. A tentativa visava a dificultação do rastreamento policial”, explicou o delegado.

Os envolvidos mantiveram o cidadão maericano em cativeiro por algumas horas até ele conseguir escapar e denunciar o crime. Com as diligências, a PC-AM conseguiu recuperar cerca de 95% do valor roubado.

Procurados

A PC-AM segue em busca de outros envolvidos, identificados como

  1. Natália Thaumaturgo
  2. Beatriz Lohane Farias
  3. Diego dos Santos
  4. Emerson Braga da Silva
  5. Fernanda da Silva Moraes
  6. Fernan José Robelo (Venezuelano)
  7. Jamison da Silva
  8. José Henrique Gomes
  9. Mayla Stefany Pinheiro.

Informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser repassadas aos números:
📞 (92) 99519-2173 (disque-denúncia da 31ª DIP)
📞 197 ou (92) 3667-7575 (Polícia Civil)
📞 181 (Secretaria de Segurança Pública – SSP-AM)

“A identidade do informante será mantida em sigilo”, reforçou o delegado.

Procedimentos

Após os procedimentos, os policiais autuaram os cinco envolvidos por extorsão mediante sequestro. Agora, eles permanecerão à disposição da Justiça após passarem por audiência de custódia.