Sem Sassá, Amazonas FC pode levar futebol amazonense de volta à Série B após 17 anos

Com artilheiro da série C fora de combate, Onça Pintada busca o acesso histórico para o futebol amazonense

Fábio Leite – Rios de Notícias

MANAUS (AM) – O Amazonas FC pode conseguir um feito histórico na partida deste sábado, 7/10, contra o Botafogo-PB, na Arena da Amazônia. O confronto que vale pela 6ª rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro Série C pode levar uma equipe amazonense de volta à Série B após 17 anos.

O clube divulgou na última quinta-feira, 5, que mais de 35 mil ingressos haviam sido vendidos para o duelo histórico.

O Amazonas FC pode dar ao futebol amazonense o acesso à Série B após 17 anos, quando em 2006, o São Raimundo participou pela última vez da segunda divisão nacional.

APP Rios de Notícias
São Raimundo em partida pela Série B do Campeonato Brasileiro, no antigo estádio Vivaldo Lima, em Manaus (Arquivo)

Mesmo precisando de um empate, a partida para a Onça Pintada não será fácil, pois o principal jogador da equipe e artilheiro da Série C com 17 gols, Sassá, está fora do duelo para cumprir suspensão após levar o terceiro cartão amarelo contra o Paysandu.

A posição do Amazonas FC é, de certa forma confortável, a equipe amazonense pode até perder que consegue o acesso para a Série B, entretanto terá que torcer para o Volta Redonda não vencer o Paysandu, no Rio de Janeiro.

Caso a Onça Pintada termine em primeiro na classificação do grupo C, irá enfrentar o Brusque-SC na final da Série C, que já está garantido na decisão por classificar em primeiro no grupo B do quadrangular.

Ingressos

A venda de ingressos, para a partida que acontece neste sábado, 7/10,  as 17h,  foi encerrada na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, e no site ingressodevantagens.com.br. Sendo vendidos todos os ingressos e não haverá venda na hora.