Adolescente é morto em ação que buscava suspeito de tentar matar PM em Manaus

Manaus/AM – Um adolescente de 17 anos morreu nesta quarta-feira (5), durante uma ação policial no bairro do Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. A polícia acredita que ele possa ter envolvimento na tentativa de homicídio o cabo José Ribamar Silva Junior na madrugada de segunda-feira (3).
De acordo com informações do capitão Soeiro, da 30ª Companhia Interativa Comunitária, uma equipe recebeu a informação de que um grupo armado estaria no beco Bom Jesus. A PM foi até o local, momento em que os suspeitos entraram em um carro modelo pálio de cor vermelha, e seguiram até a rua São Cristovão, de onde fugiram para uma área de invasão de terras, onde o adolescente teria tentado manter uma família em cárcere.
A família conseguiu sair da casa e houve uma troca de tiros entre polícia e suspeito, que acabou sendo baleado e levado para o hospital Platão Araújo, onde foi constatado o óbito.
“Na madrugada de domingo para segunda, ele, em um confronto com as guarnições de trigésima, acabou alvejando o cabo Silva Junior, que se encontra hoje na UTI”, disse o capitão, reiterando que a polícia já estava na caça do suspeito.
O cabo PM foi baleado, mas sobreviveu e continua internado na UTI de uma unidade hospitalar de Manaus, onde seu estado de saúde ainda é grave.
Capitão PM Soeiro, comandante da 30ª Cicom, confirmou que o adolescente era altamente perigoso e comandava assaltos no bairro do Jorge Teixeira
Outra vítima do adolescente Maycon Simões foi um vendedor de bananas assaltado por ele e que não reagiu, mesmo assim foi baleado covardemente.
A arma de fogo que estava com o adolescente que morreu no tiroteio foi apresentada na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)
O corpo do adolescente foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil investiga o caso.