Um homem conhecido como Amadinho, morador da Aldeia de São Jorge, área indígena do rio Marau, foi detido por ribeirinhos após golpear a companheira, na tarde desta quarta-feira (17).

Amadinho, acompanhado da mulher e os dois filhos, retornavam para a comunidade em uma pequena embarcação. Segundo informações, ao chegar na entrada da área indígena, próximo a comunidade Menino Deus, o homem que estava embriagado, começou a apresentar uma crise de alucinações.

Em um dos relatos, o homem foi avistado andando desorientado pela beirada e dizia que a figura de um “vampiro” dentro da canoa, tentava contra a sua vida e para se defender, o matou.

O homem foi avistado andando desorientado pela beirada e dizia que a figura de um “vampiro” dentro

da canoa (Foto : Ilustração)

Os moradores perguntaram pelos filhos que estavam na embarcação e sem saber a localização, um grupo de comunitários saíram em busca, enquanto o homem eufórico, dizia frases sem sentido.

Em longa distância, avistaram a embarcação encostada na beirada e ao se aproximarem, se depararam com o mulher de 17 anos, já sem vida. Os dois filhos, uma criança de 2 anos de idade e outro de alguns meses, estavam ao lado do corpo da mãe.

Os moradores enviaram um pedido de ajuda à comunidade Vila Nova 2, onde estava sendo realizada uma Assembléia Geral da Área Indígena, de onde partiu o comunicado para a Polícia Militar de Maués.

O homem tinha um comportamento marcado por ciúmes, brigas além do uso de álcool e drogas. Foi detido pelos próprios comunitários e preso em flagrante após matar a companheira.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.