Tucano histórico, Arthur Neto usa suplente para ganhar votos de bolsonaristas

Enquanto Jair Bolsonaro (PL) cumpria agenda nessa quinta-feira (22) em Manaus, o candidato ao Senado pelo PSDB Arthur Virgílio Neto (PSDB) usou a primeira-suplente, Maria do Carmo Seffair, para tentar se aproximar do eleitorado de direita. Em vídeo distribuído nos grupos de Whatsapp a empresária afirmou que o tucano estará junto com o presidente da República lutando por um Brasil melhor.
Essa, no entanto, é apenas uma estratégia meramente política. Arthur, além de um tucano histórico, foi crítico ferrenho de Bolsonaro durante a pandemia, inclusive responsabilizando o mandatário da nação pelas mortes no País, e apoiou Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições de 2018.
Em novembro do ano passado, enquanto tentava ser candidato a presidente pelo partido, Arthur chegou a afirmar que era preciso “desbolsonarizar” o PSDB, algo que ele está fazendo agora.
Estratégia
A estratégia de Arthur é atrair parte do eleitorado que em tese é de Coronel Menezes (PL). Ciente de que o militar da reserva do Exército Brasileiro não é uma unanimidade na direita local, tem usado a reitora da Fametro – que é uma bolsonarista convicta – para acenar a esse público.
Maria do Carmo, inclusive, tem colocado em xeque a postura de Menezes.
Fonte: O Poder