Após 233 partidas, sendo sete Olimpíadas e sete Mundiais, a volante Formiga, de 43 anos, faz sua despedida oficial da seleção brasileira feminina nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, contra Índia, em jogo do Torneio Internacional de Futebol Feminino.
E antes mesmo do último ato com a camisa amarelinha, a volante foi homenageada desde que chegou ao CT do 3B (time de futebol feminino do Amazonas). A entrada do clube teve decoração personalizada da jogadora, teve fogos de artifícios e ainda recebeu um buquê de flores do presidente da equipe amazonense, Bosco Bindá. Veja o vídeo da chegada abaixo
Após o treino, Formiga concedeu entrevista aos repórteres que acompanharam ao treino. Visivelmente emocionada, a jogadora falou sobre a emoção de fazer sua última partida pela seleção brasileira após 26 anos.
– Já comecei a me emocionar desde hoje. Imagino o que venha amanhã. Espero que todos possam se emocionar um tanto. Eu tenho certeza que eu vou me emocionar. A minha mãe vai estar presente também. Então vai ser uma alegria imensa. E é maravilhoso poder compartilhar esse momento com vocês, principalmente aqui em Manaus, que é um lugar que realmente abraça o futebol feminino. Então espero que vocês se divirtam também e aproveitem bastante esse dia. E que possam também estar dando continuidade e apoio à seleção. Que vai ter outros jogos. Que possam curtir ao máximo esse meu momento e o da seleção brasileira nessa transição agora – ressaltou.