TORNEIO INTERNACIONAL EM MANAUS – Seleção brasileira feminina está em Manaus ;Formiga recebe flores e é saudada com fogos em treino

Por Silvio Lima — Manaus, AM

 

A um dia do adeus, Formiga recebe flores e é saudada com fogos em treino:

Thais Magalhães/CBF

Após 233 partidas, sendo sete Olimpíadas e sete Mundiais, a volante Formiga, de 43 anos, faz sua despedida oficial da seleção brasileira feminina nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, contra Índia, em jogo do Torneio Internacional de Futebol Feminino.

E antes mesmo do último ato com a camisa amarelinha, a volante foi homenageada desde que chegou ao CT do 3B (time de futebol feminino do Amazonas). A entrada do clube teve decoração personalizada da jogadora, teve fogos de artifícios e ainda recebeu um buquê de flores do presidente da equipe amazonense, Bosco Bindá. Veja o vídeo da chegada abaixo

Após o treino, Formiga concedeu entrevista aos repórteres que acompanharam ao treino. Visivelmente emocionada, a jogadora falou sobre a emoção de fazer sua última partida pela seleção brasileira após 26 anos.

É um flash. E ao mesmo tempo… Nossa. Bate uma tristeza, mas ao mesmo tempo uma alegria. Porque eu vejo essas meninas jovens hoje tendo essas condições que estão tendo hoje. E eu não peguei isso, né. Mas, mesmo no finzinho da minha participação na Seleção, eu consegui vivenciar isso tudo e me deixa muito alegre, com o coração cheio de alegria de saber que não só a minha batalha, a minha luta, mas muitas outras, principalmente as meninas, as pioneiras, que o nosso trabalho está sendo bom”.
— Formiga, volante da seleção brasileira

– Já comecei a me emocionar desde hoje. Imagino o que venha amanhã. Espero que todos possam se emocionar um tanto. Eu tenho certeza que eu vou me emocionar. A minha mãe vai estar presente também. Então vai ser uma alegria imensa. E é maravilhoso poder compartilhar esse momento com vocês, principalmente aqui em Manaus, que é um lugar que realmente abraça o futebol feminino. Então espero que vocês se divirtam também e aproveitem bastante esse dia. E que possam também estar dando continuidade e apoio à seleção. Que vai ter outros jogos. Que possam curtir ao máximo esse meu momento e o da seleção brasileira nessa transição agora – ressaltou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.