Policiais civis prenderam na manhã desta terça-feira (14), WalHeberson Brandão Barbosa, de 40 anos, suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em troca de encaixá-los na Seleção Amazonense de Vôlei da categoria Sub-16, aonde ele é técnico.
A prisão faz parte da Operação Bloqueio e aconteceu na casa de Walheberson, localizada no bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus. Ao lado do acusado, outros 6 adolescentes estavam no local, sendo que dois menores de idade estavam dormindo com ele na mesma cama.
Os adolescentes tinham idade entre 15 e 16 anos. Cinco vítimas corroboraram as investigações e disseram que, em troca de uma vaga no time, elas deveriam fazer sexo com o técnico da seleção. Além disto, Walheberson filmava os estupros.
O homem foi levado à Delegacia Especializada em Proteção a Crianã e ao Adolescente (Depca) e permanece em prisão temporária por no mínimo 30 dias.
Walheberson e os adolescentes foram conduzidos à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). A justiça decretou a prisão temporária do técnico por 30 dias.