Suspeito de matar namorada se entrega após ameaça de facção

Felipe Ferreira, apontado como principal suspeito da morte de Fabiane Marques dos Santos, de 22 anos, se entregou à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) no início da noite desta segunda-feira (9). A jovem, que trabalhava como designer de sobrancelhas, morreu brutalmente no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.

Segundo informações repassadas pelo próprio suspeito, ele decidiu se apresentar à polícia após afirmar que faccionados o ameaçaram e disseram que iriam buscá-lo em seu local de trabalho.

Fabiane morreu por espancamento, conforme apontam os primeiros levantamentos policiais. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira e causou forte comoção entre moradores dos bairros Educandos e Colônia Oliveira Machado, onde a vítima era bastante conhecida e querida.

Antes de se apresentar à Polícia Civil, Felipe Ferreira deu uma versão preliminar à Polícia Militar. Ele relatou que passou a noite usando entorpecentes com a vítima. Desse modo, o jovem alegou que Fabiane possivelmente sofreu um infarto.

Todavia, a Polícia Civil analisará essa versão durante o interrogatório e ao longo das investigações. Em seguida, equipes da 2ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (Cicom) conduziram o suspeito até a sede da DEHS.

Por fim, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) agora trabalha para esclarecer a dinâmica do crime, reunir provas e ouvir testemunhas. O caso é tratado como feminicídio.