SSP-AM REALIZA OPERAÇÃO NO CENTRO DE MANAUS EM COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS E EXECUÇÕES ENTRE MEMBROS DE FACÇÕES CRIMINOSAS

 

Secretário de Segurança, General Carlos Alberto Mansur, comandou pessoalmente a operação no Centro de Manaus

Com o objetivo de combater a criminalidade no Centro de Manaus, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, na noite da última quarta-feira, 21, uma operação integrada em toda aquela área da cidade.

Dividida em duas etapas, a ação teve sua fase operacional executada por policiais militares e civis para o combate a práticas criminosas, além da vistoria em hotéis e bares do Centro da cidade, realizada pela Central Integrada de Fiscalização (CIF). A operação resultou na prisão de três pessoas, além da apreensão de duas armas de fogo e de mais de R$ 19 mil em espécie.

A ação foi uma determinação do titular da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur, como resposta aos crimes na área central da capital. Um levantamento foi realizado pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) para fiscalização em hotéis e bares daquela região com a presença de estrangeiros

Dois estabelecimentos foram autuados e interditados 

As forças de segurança atuaram em vários locais do Centro para coibir crimes de facções criminosas como as ruas Quintino Bocaiuva e Jonathas Pedrosa, na avenida Joaquim Nabuco, entre outros endereços.

“É uma resposta à sociedade, às pessoas aqui no Centro da cidade. Estamos aqui em várias áreas e com um efetivo grande das nossas forças de segurança e vamos continuar atuando não só no Centro, mas também em outros bairros da capital”, destacou o secretário de Segurança Pública.

 

Armas de fogo apreendidas durante

abordagens e revistas a suspeitos 

 

O general Mansur ainda ressaltou que os locais que foram alvos da operação seriam usados como moradia por membros de facções criminosas, daí a importância do trabalho realizado pela inteligência do sistema de segurança pública.

“O trabalho das operações integradas não é imediato, no dia da execução. Para nós executarmos uma operação fazemos todo um trabalho de inteligência e de levantamentos de alvos para, no dia da execução, saber exatamente aonde ir e o que fazer. É todo um trabalho integrado entre diversos órgãos no combate a criminalidade”, reforçou.


AÇÕES REPRESSIVAS 

 

Em um dos prédios apontados pela inteligência, na avenida Joaquim Nabuco, os policiais encontraram R$ 19 mil em espécie, além de munições de arma de fogo e uma balança de precisão em posse de duas mulheres. Elas foram presas em flagrante por associação para o tráfico.

Em outra abordagem, desta vez na rua Quintino Bocaiuva, equipes da Força Tática apreenderam duas armas de fogo em posse de um homem de nacionalidade venezuelana. O indivíduo é suspeito de integrar uma facção criminosa da região. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

 

Policiais fizeram revistas em locais suspeitos de serem usados como esconderijos de criminosos.

 

Fonte: Portal do Zacarias