Roubo de iPhones após show termina em prisão no Aleixo

A Polícia Civil, por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na última terça-feira (21/10), um casal acusado de receptação qualificada de celulares de alto valor. A prisão aconteceu na travessa Verdine, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, e chocou pela ousadia do crime: os iPhones foram tomados após uma emboscada armada por criminosos que usaram um carro de aplicativo para atrair as vítimas.

Segundo o delegado Fabiano Rosas, as investigações começaram após duas jovens procurarem a delegacia. Elas relataram que sofreram um assalto no domingo (19), quando saíam de um show no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

Elas solicitaram um carro por aplicativo para retornar para casa, mas, durante o trajeto, o motorista parou repentinamente. Em seguida, um homem de moto apareceu e rendeu as vítimas, exigindo os celulares.

“Foi uma emboscada. As vítimas confiaram no aplicativo, mas caíram em uma armadilha. Durante as investigações, nossa equipe encontrou um anúncio nas redes sociais e localizou os celulares. Posteriormente, isso nos levou até o casal preso”, explicou o delegado.

A polícia encontrou com o casal, sendo um homem de 29 anos e uma mulher de 22, dois iPhones 16 Pro Max com restrição de roubo. Além desses, outros cinco aparelhos também roubados foram apreendidos, totalizando sete celulares. Os equipamentos estavam sendo vendidos como se fossem produtos legítimos.

“A dupla já vinha sendo monitorada há dois meses por vender aparelhos caros nas redes sociais. Ambos já têm registros de boletins de ocorrência por crimes como furto, estelionato e receptação. Eles sabiam exatamente o que estavam fazendo”, destacou Fabiano Rosas.

Por fim, as autoridades recolheram os demais aparelhos, alguns bloqueados, e os encaminhou para perícia técnica. A polícia agora investiga se o casal possui ligação direta com o motorista ou o motociclista que abordou as vítimas.

Procedimentos

A polícia autuou o casal por receptação qualificada e os encaminhou para audiência de custódia. Ambos seguem à disposição da Justiça.