QUEM MANDOU MATAR DOM E BRUNO NO VALE DO JAVARI ?

 

A Polícia Federal já tem indícios e trabalha em sigilo para juntar as provas que vão apontar quem foi o verdadeiro mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.

Já estão presos os irmãos pescadores Amarildo da Costa Oliveira, 41, e Oseney da Costa, 44, e já está confirmado que foi preso o terceiro envolvido no crime, na tarde da última quarta-feira, 15, cujo nome ainda não foi divulgado.

Informações preciosas desta etapa da investigação ainda são guardadas a sete chaves pelo gabinete de crise da Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas (SRPF/AM), instalado em Atalaia do Norte.

A operação se concentra agora em identificar e prender o mandante principal dos assassinatos de Dom Phillips e  Bruno Pereira.

 

A verdadeira motivação sobre o sequestro, desaparecimento, tortura, mortes a tiros, carbonização e sepultamento de Dom Phillips e de Bruno Pereira também são investigados e toda a verdade deve vir à tona a qualquer momento.

Para o gabinete de crise já é fato investigado e confirmado que os irmãos pescadores só atuaram diretamente na execução do plano maquiavélico de capturar, matar e esconder os corpos do jornalista e do indigenista.

Quem mandou matar, os motivos que teve, que vantagens seriam obtidas e o total de pessoas envolvidas direta ou indiretamente nesse duplo e cruel homicídio são perguntas que a Polícia Federal vem respondendo aos poucos e sem deixar dúvidas.