POLICIAIS DA DEPCA PRENDEM MULHER ACUSADA DE TORTURAR CRIANÇA QUE NÃO CONSEGUIA FAZER AS TAREFAS ESCOLARES

A mulher foi presa e as marcas de tortura são visíveis nas mãos do menino de oito anos
Um menino de 8 anos foi resgatado e uma mulher de 42 anos, acusada de praticar atos de tortura e outros maus tratos foi presa na manhã desta sexta-feira, 8, por uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
O garoto apresentava hematomas em várias partes do corpo e principalmente nas duas mãos quando uma das professoras da escola onde ele estuda percebeu e depois de comunicar o fato à direção da unidade foi acionado o Conselho Tutelar da Zona Norte.
No seu depoimento o menino afirmou que toda vez que era colocado para fazer as lições escolares e errava algumas contas de matemática, sofria as violentas agressões por parte da acusada com quem ele morava no bairro da Cidade de Deus.
A mulher que praticava as agressões e que agora está presa é esposa do primo da mãe do garoto, a qual vive atualmente no Estado do Pará, mas já foi comunicada dos fatos e está vindo para Manaus
A autora das torturas foi presa nesta sexta-feira e vai ficar a disposição da Justiça (Foto: Divulgação)
De acordo com a delegada titular da Depca, Joyce Coelho, há sete meses a mãe biológica havia deixado o filho para morar com o primo e sua esposa em Manaus e o próprio garoto afirmou que durante todo esse período sofrias as torturas com agressões e outras violências físicas.
A mulher acusada teve a prisão preventiva decretada e após o cumprimento do mandado na manhã desta sexta-feira, foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPM) onde vai ficar a disposição da Justiça.
A titular da Depca informou ainda que o menino que passava por todos estes sofrimentos, vai ficar em um abrigo determinado pela Justiça, receberá tratamento psicológico e será aguardada a chegada de sua mãe, para que outros procedimentos legais sejam realizados.