Polícia Federal prende duas mulheres com 10 quilos e 200 gramas de maconha skunk no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes


Duas mulheres, que tiveram as suas identidades preservadas pela polícia, foram presas por agentes da Receita Federal no no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Elas tentavam embarcar levando maconha do tipo skank em suas bagagens.
A droga foi identificada pelos cães farejadores Deco e Odin, na madrugada desta segunda-feira (19) durante operações de combate ao contrabando e descaminho no aeroporto.
Em uma das malas continha 6 quilos de skunk e tinha como com destino a cidade de Guarulhos/SP e a outra 4,2 quilos da mesma droga com destino Recife/PE.
As duas mulheres foram identificadas como as responsáveis pelas bagagens e retiradas das aeronaves, ambas foram presas pela Polícia Federal acionada pela Receita Federal, e conduzidas para a Superintendência do órgão.
A fiscalização e operações da Receita Federal são constantes e muita droga vem sendo apreendida nos aeroportos de todo o país (Foto: Divulgação)
No Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios – CTCE, foram apreendidos 147gramas de haxixe e nove vistos mexicanos falsos em encomendas suspeitas provenientes dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e saindo de Manaus para São Paulo.
De acordo com os agentes da Receita Federal o que sempre chama atenção é a forma que as pessoas tentam ludibriar o controle da fiscalização. No caso do skunk a droga estava escondida dentro de uma caixa de som, já o haxixe foi camuflado em um pote de creme e os vistos falsos.