PF prende homem que ameaçou ministros do STF e políticos de esquerda nas redes sociais

Brasil – Após a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (22), em Belo Horizonte, um homem que fez ameaças e xingamentos a ministros do STF e políticos de esquerda em seus perfis nas redes sociais.

A ordem de prisão temporária contra Ivan Rejane Fonte Boa Pinto foi decretada por Moraes, na quarta-feira (20), pelo prazo de 5 dias. O magistrado também determinou busca e apreensão de armas, munições, computadores e dispositivos eletrônicos e o bloqueio de suas páginas no Facebook, Twitter e YouTube.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Ivan Rejane disse que Lula deveria andar com segurança porque ele iria “caçar” o ex-presidente, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ).

Em sua decisão, Moraes disse que os ministros da Corte são “chamados pelos mais absurdos nomes, ofendidos pelas mais abjetas declarações”. Afirmou que as “manifestações, discursos de ódio e incitação à violência” se destinam também a “corroer as estruturas do regime democrático e a estrutura do Estado de Direito, contendo, inclusive, ameaças a pessoas politicamente expostas em razão de seu posicionamento político contrário no espectro ideológico”.

Fonte: Poder360