Palmeiras só empata com Deportivo Pereira, mas avança na Libertadores e enfrenta o Boca Juniors

Verdão está nas semifinais da Copa Libertadores após empate sem gols no Allianz Parque
A primeira etapa espelhou a vantagem ampla no placar agregado, e pouco teve agressividade por parte do Palmeiras em busca do placar. Apesar de chances esporádicas, o time escalado numa formação com três zagueiros viu o Deportivo Pereira ter as oportunidades mais claras.
Abel promoveu mudanças no time, testou novas composições dentro do 3-5-2 que armou, mas não conseguiu empolgar a torcida palmeirense na fria noite paulistana de quarta-feira em momento nenhum. A expulsão provocada por Endrick dos colombianos também não foi suficiente para balançar as redes no Allianz Parque.
O resultado garante um agregado de 4 a 0 para o Verdão e vaga na semifinal da Libertadores. Na próxima fase, o Palmeiras encara na semifinal o Boca Juniors, da Argentina, que eliminou o Racing nas quartas de final após disputa de pênaltis.
Nova formação, mesma superioridade
A torcida do Deportivo Pereira lotou o setor designado aos visitantes e apoiou o time desde o início. A equipe colombiana, no entanto, percebeu logo de cara a superioridade dos donos da casa.
Foram duas espetadas logo aos primeiros dez minutos, com o goleiro Quintana esperto na saída. O mesmo aconteceu na chance mais clara do início, com bola esticada para Flaco López, que saiu cara a cara e finalizou com a esquerda para defesa.
Perigo colombiano
O Deportivo Pereira até tentou devolver as chances, mas sempre de longe, como no chute de Balboa aos 22 minutos da primeira etapa. O Palmeiras esbarrava na própria falta de “senso de urgência”, afinal, o resultado era tranquilo, com quatro gols de vantagem.
Não à toa, aos 33, o Deportivo Pereira chegou com muito perigo em duas finalizações à distância. No contra-ataque, Bocanegra finalizou com a direita da entrada da área e Weverton fez bela defesa. Logo no rebote, Rodríguez pegou de primeira para nova ótima defesa do goleiro palmeirense.
Em outra bola que viajou de longe, aos 43, o Deportivo Pereira quase abriu o placar. O cruzamento veio do meio do campo, Murilo perdeu na disputa aérea e Zuluaga finalizou desequilibrado nas mãos de Weverton.