Mãe de detento acusado de estupro sofre extorsão em Canutama
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, no sábado (07/02), um homem de 25 anos suspeito de praticar extorsão contra uma mulher no município de Canutama, distante 619 quilômetros de Manaus. A ação partiu da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Além do mandado de prisão preventiva, a Justiça também autorizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar contra o investigado.
Segundo o delegado Armando Diadosk Júnior, a vítima é mãe de um detento condenado por estupro de vulnerável. Ele passou por uma transferência para Manaus em janeiro deste ano e, a partir disso, o suspeito se aproveitou da situação. Posteriormente, ele passou a enviar mensagens por aplicativo, fingindo ser outro preso.
Nas mensagens, ele exigia o pagamento de R$ 2 mil para não matar o filho da vítima. Diante das ameaças, o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que iniciou uma investigação cibernética.
“A partir das informações recebidas, conseguimos identificar o autor, que já era conhecido pelas forças policiais, além de reunir provas da prática criminosa”, explicou o delegado.
Com as provas reunidas, a polícia solicitou os mandado de prisão e, após o deferimento da Justiça, os policiais prenderam o homem na região portuária do município. Com ele, os agentes apreenderam um aparelho celular, que deve auxiliar nas investigações.
O homem responderá pelo crime de extorsão e permanece à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PC-AM
