Irmãos que explodiram lotérica aprenderam técnica em filmes

Os irmãos presos por explodir e roubar uma casa lotérica na zona norte de Manaus aprenderam a confeccionar o artefato explosivo de forma caseira assistindo a filmes. As informações são da Polícia Civil do Amazonas.

Primeiramente, o crime ocorreu no último fim de semana e teve rápida resposta das Forças de Segurança, que localizaram e prenderam os suspeitos em menos de 48 horas.

A prisão dos dois irmãos, de 19 e 22 anos, ocorreu no domingo (08/02), como resultado da atuação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Inspiração em filmes

De acordo com o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, os bandidos produziram o artefato de maneira artesanal, mas com potencial suficiente para causar a explosão. Em depoimento, os próprios suspeitos relataram que aprenderam a técnica por meio de filmes.

Apesar da baixa sofisticação do crime, a polícia destacou a audácia dos envolvidos. Um dos irmãos, inclusive, já possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Portanto, isso reforçou a necessidade de uma ação rápida das forças policiais.

A identificação dos suspeitos contou com o apoio do sistema Paredão, por meio de reconhecimento facial, além do trabalho das equipes de Inteligência da Seai, da Rocam e da Polícia Civil. Os irmãos se esconderam na casa de uma familiar, localizada no bairro Santa Etelvina, também na zona norte.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam 15 aparelhos celulares, dois tabletes e cordões de ouro. O dinheiro levado da casa lotérica não foi encontrado. À polícia, os suspeitos afirmaram que utilizaram o valor para pagar dívidas com traficantes.

As autoridades autuaram a dupla em flagrante pelo crime de roubo com uso de explosivos e encaminhou à Derfd, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e a possível participação de outras pessoas.