HOMOFOBIA NO ELDORADO – casal afirma ter sofrido ataques verbais, físicos e ter sido vítima de homofobia


Emanoel Medeiros Marinho e Jonas Negreiros Júnior, ambos de 25 anos, foram baleados na noite do último sábado (11), na Praça do Caranguejo, no Conjunto Eldorado, zona centro-sul de Manaus. O casal afirma ter sofrido ataques verbais, físicos e ter sido vítima de homofobia. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O G1 questionou a Polícia Civil sobre as investigações do caso e aguarda posicionamento.

De acordo com Emanoel Marinho, ele e o companheiro chegaram à Praça do Caranguejo e, enquanto ele descia para fazer compras em um bar, Jonas parou para estacionar a motocicleta em que eles estavam. Segundo ele, enquanto Jonas estacionava, um homem se aproximou e começou a dizer palavras homofóbicas e xingamentos contra ele.

“O homem parou perto dele e começou a dizer um monte de ataques homofóbicos. Depois desses ataques, o Jonas foi lá pedir respeito e querer entender o que estava acontecendo. Foi aí então que o cara começou a ser agressivo, xingar, e uma senhora que estava com ele alertou que estava armado”, relembra.

Com medo, o casal saiu da praça em busca de uma viatura policial ou Distrito Integrado de Polícia (DIP) para fazer a denúncia.