Diretora é presa juntamente com o marido por desvio de 30 ar condicionados do Centro Municipal de Educação Infantil do bairro da Alvorada

Os aparelhos foram encontrados e apreendidos na casa da diretora que também morava no bairro da Alvorada
A diretora Paula Vasconcelos Pereira, 50, foi presa na tarde da última quarta-feira, 27, por uma equipe de policiais do 17º DIP que investigavam denuncia do desvio de 30 ar condicionados do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Hermann Gmeiner, localizado no bairro da Alvorada, Zona Oeste de Manaus.
Durante a investigação a diretora foi intimada a comparecer no17º Distrito Integrado de Polícia e durante o interrogatório ela se mostrava muito nervosa, mas alegava que não havia desvio nenhum de tais equipamentos de refrigeração na unidade educacional onde ela atuava como gestora há vários meses.
A equipe de investigação se deslocou até a residência de Paula Vasconcelos, na Rua B/25, número 780, bairro da Alvorada II, onde foram encontrados e apreendidos 20 de um total de 30 ar condicionados com os respectivos evaporadores e condensadores dos aparelhos desviados do CMEI.
Evaporadores e condensadores também estavam na casa da diretora que desviou 30 aparelhos do CMEI (Divulgação)
O marido da diretora, identificado como Walciney Soares Pereira, que estava na casa também recebeu voz de prisão e diante dos policiais confirmou que eram os aparelhos desviados do CMEI onde sua esposa era a diretora e durante a revista geral no imóvel, também foi encontrada uma quantia em dinheiro.
De acordo com a investigação os aparelhos novos eram trocados por aparelhos velhos e sucateados para fraudar os tombos dos bens e para possibilitar os furtos comandados pela diretora Paula Vasconcelos juntamente com o marido preso no próprio domicílio onde os ar condicionados ficavam escondidos.
O motorista que fez os fretes também foi interrogado e afirmou que foram duas entregas, sendo que na primeira ele levou 17 ar condicionados e no segundo entregou 13 ar condicionados no percurso do CMEI para o endereço citado, totalizando 30 aparelhos desviados pela diretora da unidade.
Quantia em dinheiro encontrada na casa da diretora seria proveniente da venda dos aparelhos desviados
(Fotos: Divulgação)
Outras provas conseguidas contra Paula Vasconcelos foram encontradas no WhatsApp de seu telefones celular e dos outros envolvidos através das mensagens em que os autores comentavam como faziam para as retiradas dos aparelho e a venda dos mesmos para terceiros a preços bem abaixo do valor real.
CMEI da Alvorada era para estar com ar condicionados novos em todas as salas de aula para as crianças (Fotos: Divulgação)
A diretora do CMEI, o marido da mesma e os outros implicados no desvio dos ar condicionados foram autuados em flagrante delito no 17º DIP por crimes de peculato, furto, receptação, associação criminosa e nesta quinta-feira seriam conduzidos ao fórum de Manaus para audiência de custodia.
VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL
DO ZACARIAS’ AO VIVO: