CONFIRMADO – Corpos de Bruno e Dom serão encaminhados para perícia em Brasília. Confirmadas as identificações, serão entregues às respectivas famílias das vítimas;VÍDEOS

Os corpos foram esquartejados, queimados e enterrados na mata em local de difícil acesso.

O superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Alexandre Fontes, confirmou na noite desta quarta-feira (15), em uma entrevista à imprensa, que Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, confessou ter assassinado o indigenista Bruno e o jornalista inglês Dom Phillips.

Os remanescentes humanos encontrados enterrados no local indicado por Amarildo serão encaminhados para perícia em Brasília. Confirmadas as identificações, serão entregues às respectivas famílias das vítimas.

Além de Amarildo, também está preso um irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, mas, segundo a PF, ele não confessou envolvimento no caso. A participação no crime de uma terceira pessoa, citada por Amarildo, está sendo investigada e novas prisões não estão descartadas.

      Corpos   do jornalista e do indigenista  encontrados enterrados no local indicado por Amarildo serão encaminhados para perícia em Brasília.

 

Moradores de Atalaia do Norte ficaram no entorno do porto do município esperando pela chegada dos corpos do jornalista e do indigenista assassinados na região do Vale do Javari (Fotos: Divulgação)

VEJA VÍDEO DO RESGATE