CHEIA DO RIO NEGRO – Prefeitura inderdita rua Barão de São Domingos e constrói passarelas na Manaus Moderna

A rua Barão de São Domingos, no cruzamento com a rua Pedro Botelho, Centro, foi interditada na tarde desta segunda-feira, 30/5, pela Prefeitura de Manaus, como consequência do avanço da cheia do rio Negro.
Agentes de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) fazem o monitoramento do local, controlando a circulação no entorno das vias interditadas.
“A partir de hoje interditamos a rua Barão de São Domingos com os divisores de pista, para bloquear o acesso de qualquer tipo de veículos. Os motoristas deverão seguir reto pela rua Pedro Botelho. Os agentes estarão aqui para orientar os condutores e só será permitido o acesso de pedestres aqui no local”, informou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.
Para evitar o trecho interditado, o condutor deve seguir em frente pela rua Pedro Botelho, acessar a avenida Lourenço da Silva Braga, onde terá opções para sair do Centro pelas avenidas Joaquim Nabuco ou Floriano Peixoto. Além da rua Barão de São Domingos, a rua dos Barés também está interditada, no trecho entre a avenida Joaquim Nabuco e Pedro Botelho.
O IMMU orienta que os motoristas evitem trafegar pelas ruas do centro da cidade comprometidas pela cheia. Agentes de Trânsito estão monitorando as áreas e só farão novas interdições caso o avanço do rio Negro interfira na segurança de condutores e pedestres.
PASSARELAS NA FEIRA MANAUS MODERNA
A Prefeitura Municipal de Manaus está construindo passarelas no setor conhecido como feirinha, que funciona nos fundos da Feira Manaus Moderna, uma das áreas mais baixas da feira, que já está sendo atingida pela cheia do Rio Negro.
A equipe de reportagem do “PORTAL DO ZACARIAS” esteve no local para mostrar a situação dos feirantes e consumidores.
Fotos: Gil Guedes/Portal do Zacarias
VEJA VIDEORREPORTAGEM DO “PORTAL DO ZACARIAS” COM NONATO SILVA: