Chave de armário motivou assassinato de homem em embarcação
Uma discussão por causa da chave de um armário terminou em morte e prisão em Manaus. A polícia prendeu o tripulante Janderson Morais, conhecido como “Japa”, por matar a facadas o colega de trabalho Claudeney Barbosa. O homicidio ocorreu dentro da embarcação FR Bolt Esmeralda, atracada no Porto de Manaus, e que tinha como destino o município de Tabatinga.
Há duas hipóteses para o assassinato. A primeira linha de investigação aponta que os dois trabalhavam no mesmo barco e teriam se desentendido por causa do uso do armário.
A segunda suspeita seria o fato da dupla consumir bebida alcoólica no dia anterior e a vítima passar a mão em suas nádegas. Consequentemente, isso gerou ira em Japa, que o esfaqueou duas vezes enquanto a vítima dormia numa rede, durante a madrugada. Após o crime, o autor do crime fugiu, mas a polícia conseguiu localizá-lo horas depois.
Posteriormente, outros tripulantes da embarcação só perceberam a morte por volta das 5h, quando encontraram o corpo e acionaram as autoridades. Em seguida, policiais militares chegaram ao local e isolaram a área.
Logo depois, equipes da Polícia Civil iniciaram as diligências. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica realizaram os primeiros exames ainda dentro do barco. Posteriormente, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para os procedimentos legais.
Por fim, a Polícia Civil do informou que as investigações continuam. O objetivo é esclarecer todos os detalhes da dinâmica do crime e confirmar oficialmente a motivação do homicídio.
