Presidente tenta se explicar após ter dito que garotas se arrumavam para ‘fazer programa’ e ‘ganhar a vida’. Em entrevista, ele relatou que passava de moto pelo local e que, ao ver as meninas, ‘pintou um clima’.
Por g1 — Brasília
O presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, gravou vídeo ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da representante de Juan Guaidó no Brasil, María Teresa Belandria (à esquerda) — Foto: Reprodução
O presidente tenta se explicar após forte repercussão negativa de declarações sobre visita que ele fez a uma casa onde havia garotas venezuelanas. Em uma das frases, ele chegou a dizer que “pintou um clima” e, por isso, resolveu entrar no local.
No vídeo gravado agora, Bolsonaro dá uma versão de que teve uma “dúvida” e uma “preocupação” sobre as jovens no local, mas que a essas incertezas foram esclarecidas pela então ministra Damares Alves. Segundo Bolsonaro, a ministra foi ao local e verificou que eram meninas “trabalhadoras”.
O presidente ainda pediu desculpas e alegou que as frases foram tiradas do contexto .
Também estava ao lado dele no vídeo María Tereza Belandria Expósito, nomeada embaixadora da Venezuela no Brasil pelo autoproclamado governo de Juan Guaidó, opositor que tentou, sem sucesso, derrubar o governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.