ATAQUE BRUTAL – Morre detenta que teve rosto rasgado por escova de dentes em presídio feminino de Manaus

Manaus – Uma detenta, identificada como Janice do Vale Pinheiro, de 29 anos, morreu após um ataque brutal por colegas de cela, desencadeado por alegações de que ela estava passando informações para a direção da unidade.

O incidente, que chocou tanto os internos quanto os funcionários, ocorreu nesta quinta-feira (6), no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado na BR-174, zona rural de Manaus.

De acordo com fontes internas, a detenta foi agredida com uma escova de dentes, que foi usada como arma improvisada pelas outras prisioneiras. As agressões resultaram em ferimentos graves, especialmente no rosto da vítima, que foi brutalmente rasgado.

Após o ataque, ela foi rapidamente transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, onde recebeu cuidados médicos intensivos. Infelizmente, apesar dos esforços da equipe médica, a detenta não sobreviveu aos ferimentos e veio a óbito na madrugada desta sexta-feira (7).

O episódio ainda está sendo investigado, com a expectativa de que as autoridades se pronunciem sobre as circunstâncias que levaram a essa tragédia. Quem é Janice do Vale Pinheiro Janice foi condenada em 2024, em julgamento realizado pela 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, pelo crime de homicídio qualificado que teve como vítima Altamir Nunes Marinho Nogueira.

O crime ocorreu na tarde de 13 de abril de 2021, ao lado da Igreja da Matriz, no Centro de Manaus. Janice cumpria pena de 18 anos e nove meses de reclusão. – Leia mais em: https://cm7brasil.com/noticias/policia/morre-detenta-que-teve-rosto-rasgado-por-escova-de-dentes-em-presidio-feminino-de-manaus/