Polícia prende dois criminosos   com pistola , carregadores e drogas na Grande Circular , Zona Leste de Manaus.

 

Eliomar Moraes Saldanha, 44, conhecido no mundo do crime como “Negão” e Richarlison Vilhena de Carvalho, 27, conhecido como “Genico”, foram presos nessa sexta-feria (12)

A prisão de Negão ocorreu pela manhã, na Av. Grande Circular, quando os policiais do Batalhão Leste estavam fazendo patrulhamento de rotina e perceberam a movimentação de um veículo modelo Volswagen Polo, de cor prata, placa OAE 5326, suspeita ao estar com insufilm forte e ter ultrapassado o sinal vermelho.

“Durante a abordagem ele já saiu do carro se entregando e deitando no chão e informando aos policiais que estava com uma arma de fogo em sua costa. Foi feita a revista pessoal e no veículo e assim recolhemos a arma e os caregadores”, completou o tenente-coronel Márcio Leite, comandante do Batalhão Leste.

Ainda segundo o tenente-coronel, Negão já responde pro crimes como tráfico de drogas, organização criminosa, homicídio qualificado e latrocínio. “Ele também está envolvido em uma ocorrência de 2013, em que um policial civil acabou morrendo em cumprimento a um mandando de prisão em desfavor dele (Negão) e também no massacre do Compaj”, disse o comandante.

COMPARSA COM DROGAS

Enquanto a equipe policial do Batalhão da zona Leste conduzia o Negão para o flagrante no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) outra equipe ficou realizando buscas a um segundo veículo, onde estava o Genico, que ao perceber a fuga do comparsa, também saiu do local por outro caminho o que levantou as suspeitas dos militares.

“Logo após recebemos a informação de onde o suspeito teria se escondido e fomos até o local. Durante a abordagem, identificamos que ele possui um mandado de prisão em aberto e ele (Genico)acabou confessando que tem envolvimento com tráfico de drogas e a revelando onde estariam escondidas as drogas na sua casa”, finalizou.

A dupla foi conduzida para a central de flagrantes da zona Leste onde foi feito o flagrante e os dois estão a disposição da Justiça.