Apoiadores de Bolsonaro causam confusão no Santuário de Aparecida, imprensa se manifesta

 

 

Em visita de Jair Bolsonaro (PL) ao Santuário de Aparecida, no feriado desta quarta-feira, 12, apoiadores  do candidato aparecem em várias gravações divulgadas nas redes sociais iniciando agressões e tumulto. 

Em um dos vídeos, pessoas com camisas verde e amarelo agridem jornalistas da TV Católica. Em outro, cercam um jovem de vermelho ao lado da basílica de Aparecida.

A perseguição só acabou quando o homem sumiu entre os corredores da igreja para não ser agredido fisicamente.

O presidente Bolsonaro foi apontado como o principal responsável pelos ataques de seus seguidores contra bispos e fiéis que estavam na cidade para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida

A filósofa Marcia Tiburi, que teve que fugir do Brasil por causa das ameaças dos eleitores do atual presidente se manifestou indignada.
“Por que bolsonaristas criaram confusão na festa de Nossa Senhora de Aparecida? Porque essa é a tática desses agentes do caos! Eles sabem criar o caos, infernizar os outros, desestabilizar! Não respeitam as religiões dos outros, não respeitam a democracia.”

O jornalista Marcelo Lins, da Globonews, também registrou sua indignação nas redes sociais.
“Alguém lembra de uma celebração pelo dia de N.S Aparecida em que na área da basílica tenha havido tumulto, provocação, xingamento, ataque a jornalistas perseguição a alguém pela roupa que vestia? Hoje teve, obra de um bando de fanáticos de extrema-direita que ignoram o respeito.” (Da redação com Revista Fórum)