TIROTEIO NO RIO DE JANEIRO – Confrontos na Maré fecham vias expressas no Rio e deixam motoristas e moradores na linha de tiro; três morreram

 

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do RJ no Complexo da Maré, desde as primeiras horas desta segunda-feira (26), teve intensos confrontos.

Por Elza Gimenez e Genílson Araújo, Bom Dia Rio

Por Elza Gimenez e Genílson Araújo, Bom Dia Rio

 


Motoristas e passageiros abandonam veículos e se abrigam de tiroteio na Linha Vermelha

Motoristas e passageiros abandonam veículos e se abrigam de tiroteio na Linha Vermelha (Foto:Reprodução/G1)

As principais vias expressas do Rio fecharam na manhã desta segunda-feira (26) por causa de um confronto entre policiais e traficantes no Complexo da Maré, na Zona Norte, durante uma operação para conter uma tentativa de invasão.

Desde as primeiras horas da manhã, moradores relatavam intensos tiroteios em diferentes pontos da comunidade, impedindo muitos de sair para trabalhar. Ao menos 35 escolas, 4 postos de saúde e a Cidade Universitária da UFRJ não abriram.

Até a última atualização desta reportagem, segundo a PM, três criminosos tinham sido mortos em confronto, e dois fuzis foram apreendidos.

Homem registrou outros motoristas abaixados ao lado de mureta em busca de proteção na Linha Vermelha — Foto: Reprodução/ TV Globo

Homem registrou outros motoristas abaixados ao lado de mureta em busca de proteção na Linha Vermelha — Foto: Reprodução/ TV Globo

Operação de emergência

 

Segundo o governo do estado, foi uma operação de emergência depois que órgãos de inteligência identificaram uma tentativa de invasão a uma outra comunidade na Maré, dominada por uma facção rival.

Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), as forças de elite da PM e da Polícia Civil do RJ, mobilizaram 180 homens, blindados e helicópteros.

Trânsito ficou um caos na Linha Vermelha  o Complexo da Maré (Reprodução)