Delator que levou à renúncia de ex-governador do DF é esfaqueado em Brasília

O ex-policial civil Durval Barbosa, delator do esquema que levou à renúncia de José Roberto Arruda (hoje no PL) do cargo de governador do Distrito Federal em 2010, foi esfaqueado nesta segunda-feira (19), em Brasília. Ele foi levado às pressas para um hospital da cidade.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi chamada para atender uma ocorrência sobre violência doméstica em um apartamento na quadra 114 Sul. Chegando ao local, encontrou um homem esfaqueado e uma mulher, que relatou ser esposa da vítima.

Conforme informações iniciais obtidas junto a policiais, teria sido a mulher dele, Fernanda Barbosa, que desferiu as facadas. Ela foi levada para 1ª Delegacia, também na Asa Sul, onde está sendo ouvida pela Polícia Civil, que não forneceu detalhes sobre o crime. A reportagem não localizou a defesa de Fernanda Barbosa.

Durval Barbosa é conhecido na capital federal. Ex-delegado da Polícia Civil e ex-secretário de Relações Institucionais do governo Arruda, foi ele quem delatou o esquema chamado de “Mensalão do DEM”.

Na época, Barbosa gravou vários políticos obtendo dinheiro irregular, entre eles, Arruda.

Fonte: CNN Brasil