MORTES NO VALE DO JAVARI – Mortes de Bruno e Dom: Amarildo se contradiz sobre autoria dos tiros durante reconstituição do crime

Em vídeos divulgados pela Polícia Federal (PF), Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, se contradiz sobre a autoria dos tiros disparados contra o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, mortos em Atalaia do Norte, no Amazonas. As imagens são da reconstituição do caso.
No momento da reconstituição, feita no dia 15 de junho, Amarildo diz que participou apenas da ocultação dos corpos e afirma que Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha” , atirou.
Antes, em depoimento, Amarildo admitiu que participou de tudo, desde os assassinatos até a ocultação dos corpos. Depois da reconstituição, em novo depoimento, ele confessou tudo novamente, e disse que matou, esquartejou e ocultou os restos mortais de Bruno e Dom.
A Rede Globo teve acesso aos vídeos da reconstituição do caso. As imagens mostram a ida de Amarildo à cena dos crimes, no dia 15 de junho. A PF filmou o suspeito desde a saída da Delegacia de Atalaia do Norte até o local onde os corpos foram ocultados
Durante a reconstituição, Amarildo também mostrou o local dos disparos, e narrou como tudo teria acontecido.

Peritos da PF vão analisar barco em que Bruno e Dom estavam no dia em que foram executados.
Hoje na Rede Globo o programa “Profissão Repórter ” com Caco Barcellos e equipe exibe reportagem completa sobre as mortes no Vale do Javari.