Dois ministros votam contra e dois votam a favor de devolver mandato a deputado Valdevan Noventa (PL-SE)   ; ainda falta um voto

Dois primeiros votos no plenário virtual foram de Nunes Marques e André Mendonça, ambos a favor de Valdevan Noventa (PL-SE). Depois os ministros Edson Fachin e Ricardo Lewandowski votaram contra

Os dois primeiros votos registrados no plenário virtual da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na madrugada desta sexta-feira (10) foram favoráveis à manutenção da decisão liminar (provisória) do ministro Kassio Nunes Marques, que suspendeu cassação determinada por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e devolveu o mandato ao deputado Valdevan Noventa (PL-SE), acusado de abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2018.

Depois, os ministros Edson Fachin e Ricardo Lewandowski se posicionaram contra a devolução do mandato de Valdevan.

Nunes Marques e André Mendonça são ministros indicados para o Supremo pelo presidente Jair Bolsonaro, de quem Valdevan Noventa é aliado.

O julgamento ocorre na Segunda Turma, presidida por Nunes Marques. Ainda falta o voto de mais um ministro. O plenário virtual se encerra às 23h59 desta sexta.