VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS – ALUNO É APREENDIDO COM ARMA BRANCA NA ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO, BAIRRO DE SÃO JORGE, ZONA OESTE DE MANAUS

 

Foto: Divulgação

A Polícia Militar foi acionada e o aluno foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais

Um aluno da Escola Estadual Presidente Castelo Branco foi apreendido pelos professores e monitores no começo da tarde desta terça-feira, após ser encontrada uma arma branca dentro de sua bolsa estudantil.

A Polícia Militar foi comunicada da ocorrência e uma equipe da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegou rapidamente á unidade de ensino localizada na Travessa Aderson de Menezes no bairro de São Jorge, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Os pais do aluno foram acionados juntamente com o Conselho Tutelar e depois que chegaram à escola onde o fato aconteceu, o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Viatura da 22ª Cicom na frente da E.E. Presidente Castelo Branco para atender ocorrência de aluno encontrado com arma dentro da sala de aula (Foto: Divulgação)

 

Ainda não foram divulgadas informações se o aluno encontrado com uma arma branca em sua bolsa estudantil tinha algum plano de ataque contra colegas de escola ou se levou o instrumento com o objetivo de se proteger em alguma situação de perigo.

Dentro das unidades de ensino público e privado o clima de tensão aumenta, depois que um aluno do Colégio Adventista do Amazonas, no bairro da Cachoeirinha, atacou colegas e uma professora na sala de aula na última segunda-feira.

 

Medidas cabíveis estão sendo tomadas na DEAAI e no decorrer da tarde a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas deve divulgar outras informações sobre a arma encontrada com um aluno na E.E. Presidente Castelo Branco.