Sexta-feira, 21 de julho de 2023Governo anuncia hoje pacote de recursos para Segurança Pública; além da liberação, está prevista a assinatura do decreto do Plano Amazônia: Segurança e Soberania
Segurança Pública
O governo federal anuncia nesta sexta-feira (21) um pacote com ações voltadas à Segurança Pública, como investimento e planos. A cerimônia será realizada no Palácio do Planalto, às 11h. Segundo comunicado da administração federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipará liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para os estados e o Distrito Federal. Em 2023, esse montante soma mais de R$ 1 bilhão.
Desenrola Brasil
A Caixa vai abrir todas as suas agências uma hora mais cedo nesta sexta-feira (21) para o “Dia do Desenrola”, mutirão de renegociação de dívidas. O objetivo é que mais pessoas sejam atendidas por meio Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas, o Desenrola Brasil. O programa do governo federal começou a valer na segunda-feira (17) e o banco informou que, até quinta-feira (19), houve o dobro de procura em seus canais de atendimento para a negociação de dívidas. Com o “Dia do Desenrola”, a Caixa vai mobilizar empregados para atender a população de forma mais direcionada. Além disso, o banco promoverá o “Tudo Em Dia”, campanha própria para a renegociação de dívidas para seus clientes.
Caso Moraes
Fontes da cúpula da Polícia Federal (PF) afirmaram à CNN que as cenas registradas por câmeras de segurança confirmam que o relato do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sobre agressões contra ele e seu filho no aeroporto de Roma são “fiéis aos fatos”. As informações são da analista de política Basília Rodrigues e da repórter Tainá Falcão, da CNN. O vídeo mostra o filho de Moraes recebendo um tapa do empresário Roberto Mantovani, segundo fontes da PF. Ao fim dessa discussão, um dos supostos agressores gravou Moraes.
Jequié-BA: média de 88,1 Santo Antônio de Jesus-BA: média de 88,3 Simões Filho-BA: média de 87,4 Camaçari-BA: média de 82,1 Cabo de Santo Agostinho-PE: média de 81,2
Em 2022, houve um recuo histórico nas mortes violentas no Brasil. Foram registradas 47.508 vítimas. A maioria delas foi causada por armas de fogo. Esse número é maior do que o registrado em 2011, primeiro ano do levantamento.
Guerra na Ucrânia
Criminosos, combatentes voluntários e traficantes de armas na Ucrânia roubaram algumas armas e equipamentos fornecidos pelo Ocidente destinados às tropas ucranianas no ano passado, que posteriormente foram recuperados, de acordo com um relatório do inspetor-geral do Departamento de Defesa dos Estados Unidos obtido pela CNN. Os serviços de inteligência da Ucrânia interceptaram os planos de roubo do armamento e equipamento, e eles puderam ser recuperados, de acordo com o relatório. A CNN obteve o documento intitulado “Responsabilidade do Departamento de Defesa sobre o equipamento fornecido à Ucrânia”, por meio de uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação.