VEJA AGORA “5 FATOS DA CNN” NO PORTAL PELO AMOR DE DEUS

 

 

Sexta-feira, 21 de julho de 2023Governo anuncia hoje pacote de recursos para Segurança Pública; além da liberação, está prevista a assinatura do decreto do Plano Amazônia: Segurança e Soberania

Segurança Pública

O governo federal anuncia nesta sexta-feira (21) um pacote com ações voltadas à Segurança Pública, como investimento e planos. A cerimônia será realizada no Palácio do Planalto, às 11h. Segundo comunicado da administração federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipará liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para os estados e o Distrito Federal. Em 2023, esse montante soma mais de R$ 1 bilhão.

Desenrola Brasil

Caixa vai abrir todas as suas agências uma hora mais cedo nesta sexta-feira (21) para o “Dia do Desenrola”, mutirão de renegociação de dívidas. O objetivo é que mais pessoas sejam atendidas por meio Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas, o Desenrola Brasil. O programa do governo federal começou a valer na segunda-feira (17) e o banco informou que, até quinta-feira (19), houve o dobro de procura em seus canais de atendimento para a negociação de dívidas. Com o “Dia do Desenrola”, a Caixa vai mobilizar empregados para atender a população de forma mais direcionada. Além disso, o banco promoverá o “Tudo Em Dia”, campanha própria para a renegociação de dívidas para seus clientes.

Caso Moraes

Fontes da cúpula da Polícia Federal (PF) afirmaram à CNN que as cenas registradas por câmeras de segurança confirmam que o relato do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sobre agressões contra ele e seu filho no aeroporto de Roma são “fiéis aos fatos”. As informações são da analista de política Basília Rodrigues e da repórter Tainá Falcão, da CNN. O vídeo mostra o filho de Moraes recebendo um tapa do empresário Roberto Mantovani, segundo fontes da PF. Ao fim dessa discussão, um dos supostos agressores gravou Moraes.

Bahia

Quatro dos cinco municípios mais violentos do Brasil são localizados na Bahia; o outro é de Pernambuco. Todos têm taxas de mortalidade cerca de três vezes maior do que a média nacional, de 23,4 mortes a cada 100 mil habitantes, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Jequié-BA: média de 88,1
Santo Antônio de Jesus-BA: média de 88,3
Simões Filho-BA: média de 87,4
Camaçari-BA: média de 82,1
Cabo de Santo Agostinho-PE: média de 81,2

Em 2022, houve um recuo histórico nas mortes violentas no Brasil. Foram registradas 47.508 vítimas. A maioria delas foi causada por armas de fogo. Esse número é maior do que o registrado em 2011, primeiro ano do levantamento.

Guerra na Ucrânia

Criminosos, combatentes voluntários e traficantes de armas na Ucrânia roubaram algumas armas e equipamentos fornecidos pelo Ocidente destinados às tropas ucranianas no ano passado, que posteriormente foram recuperados, de acordo com um relatório do inspetor-geral do Departamento de Defesa dos Estados Unidos obtido pela CNN. Os serviços de inteligência da Ucrânia interceptaram os planos de roubo do armamento e equipamento, e eles puderam ser recuperados, de acordo com o relatório. A CNN obteve o documento intitulado “Responsabilidade do Departamento de Defesa sobre o equipamento fornecido à Ucrânia”, por meio de uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação.