Traficante morre em confronto com Rocam em Manaus
Um ex-presidiário identificado como “João Paulo”, apontado pela polícia como chefe de um ponto de venda de drogas, morreu durante uma troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na noite da última terça-feira (28), em Manaus.
O confronto ocorreu por volta das 23h, na Rua Arthur Virgílio, bairro Vila da Prata, zona oeste da capital amazonense. Segundo a Rocam, os policiais foram acionados após denúncia anônima informando sobre tráfico de drogas na área, através da linha direta (92) 99280-7574.
Durante a abordagem, João Paulo recebeu voz de prisão, mas reagiu atirando contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi atingido, socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa 1, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas, além de entorpecentes, dinheiro e uma balança de precisão.
O Capitão Wilkens Diego, que comandou a ação, apresentou o material apreendido no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.
