Presidente Lula e autoridades repercutem assassinato de médicos

 

A Polícia Federal, sob determinação do ministro da Justiça Flávio Dino, está acompanhando as investigações do caso

Da Redação / portald24@diarioam.com.br

Rio de Janeiro – O presidente Lula e outras autoridades se manifestaram e lamentaram sobre o assassinato de três médicos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5). Uma das vítimas era Diego Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). A Polícia Federal foi chamada para acompanhar as investigações.

 

“Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia. Minha solidariedade aos familiares dos médicos e a deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga. A Polícia Federal, sob determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso”, afirmou Lula nas redes sociais.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou à Polícia Federal o acompanhamento das investigações sobre a execução dos médicos

“Sobre a execução dos médicos, conversei agora com o governador do Rio, Cláudio Castro. Polícia Civil já realizando diligências investigatórias. Polícia Federal também. Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e reunirá com a direção da PF e com o governo do Estado. Eu estou indo para a Bahia, reforçar ações lá. Reitero a minha solidariedade aos familiares de todas as vítimas”, completou o ministro da Justiça.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também manisfestou sua solidariedade.
“Expresso meu profundo pesar e solidariedade à deputada Sâmia Bomfim, e à sua família, em razão da perda do irmão, o médico Diego Ralf Bomfim, executado a tiros na madrugada desta quinta-feira, no Rio de Janeiro”, disse.
O perfil do PSOL no Rio de Janeiro também repercurtiu.
“Estamos perplexos com a notícia do assassinato de três médicos essa noite no Rio, entre eles o irmão de nossa companheira

@samiabomfim, deputada federal de SP. Nosso abraço e solidariedade à Sâmia e toda sua família. Que as circunstâncias do crime sejam apuradas com urgência”, escreveu.
A primeira-dama também expressou solidariedade: “Começamos o dia com a triste notícia da execução do irmão da deputada
@samiabomfim e de outros dois médicos essa madrugada, no Rio de Janeiro. Que a polícia investigue a autoria e causas do crime, para elucidar se ele também tem alguma relação política. Deixo aqui meu abraço apertado, meus sentimentos e minha solidariedade à Sâmia e todos os familiares e amigos das vítimas”, disse.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/politica/presidente-lula-e-autoridades-repercutem-assassinato-de-medicos/