CASO JIUJITEIROS FEROZES E FURIOSOS – Juçana Machado, que foi filmada espancando uma babá e atirando no advogado Ygor de Menezes Colares, foi presa pelos crimes e já passou  por audiência de custódia

Manaus – Juçana Machado, que foi filmada espancando uma babá e atirando no advogado Ygor de Menezes Colares, foi presa pelos crimes e já passou  por audiência de custódia. A Polícia Civil do Amazonas emitiu uma nota em que afirma que a mulher foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, lesão corporal e ameaça. Já o marido de Juçana, Raimundo Nonato Machado, que é policial civil e foi filmado agredindo o advogado e incitando a mulher a agredir a babá, responderá dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por lesão corporal. Ele foi responsabilizado como coautor das agressões.

 

Mais informações na Coletiva de Imprensa

ATUALIZAÇÃO

Coletiva de Imprensa

Assunto: Atualização do caso de advogado agredido e baleado após tentar defender agressão de babá em Manaus

Ocorreuhoje  às 15h30

Local: Fórum Henoch Reis

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM) convocou a imprensa para uma coletiva de imprensa a respeito do recente incidente envolvendo o advogado Ygor de Menezes Colares. Detalhes do caso serão fornecidos, incluindo informações sobre as ações da OAB-AM em resposta a esta grave violação das prerrogativas dos advogados.

Detalhes do Caso:

No dia 18 de agosto, no condomínio Life Ponta Negra , bairro Ponta Negra, o advogado Ygor de Menezes Colares foi vítima de agressão e tentativa de homicídio ao intervir em uma briga envolvendo uma funcionária. O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-AM, Alan Johnny, esteve presente na Delegacia de Polícia Civil do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para acompanhar o caso.

De acordo com Alan Johnny, Ygor tentou apartar a agressão contra a babá do seu filho, mas acabou sendo agredido e baleado por um Policial Civil. Posteriormente, a agressora, identificada como Jussana Machado, utilizou a arma de fogo do policial para efetuar disparos, mesmo após o advogado estar caído no chão.

Posição da OAB-AM:

O Presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, reafirmou o compromisso da instituição em garantir que nenhum crime contra advogados e contra vítimas como a babá envolvida fique impune. A OAB-AM foi acionada imediatamente por meio do plantão de Prerrogativas e tomou medidas rigorosas diante da gravidade do ocorrido.

Ações em Andamento:

Jussana Machado foi presa em flagrante e enfrentará o Juízo de Custódia.
A OAB-AM fornecerá assistência para garantir a manutenção da prisão preventiva devido à alta periculosidade do ato cometido.
A OAB-AM atuará em conjunto com a Corregedoria da Polícia para solicitar que o Policial Civil seja proibido de portar arma de fogo e buscará seu afastamento cautelar e exoneração do serviço público.

Audiência de Custódia:

A OAB-AM acompanhou  de perto a audiência de custódia, que  aconteceu  no Fórum Ministro Henoch Réus, buscando justiça e garantindo que os direitos e a segurança de seus membros sejam preservados.

 

.