Passageiros, motoristas e cobradores vivem momentos de terror durante dois assaltos a ônibus na noite desta segunda-feira nas Zonas Leste e Centro-Sul de Manaus

 

Foto: Divulgação

Passageiros, motoristas e cobradores registrando os assaltos no 14º DIP

Dois ônibus de linha foram assaltados quase no mesmo horário durante a noite desta segunda-feira, 12, nas Zonas Leste e Centro-Sul de Manaus.

O primeiro assalto foi na avenida Grande Circular onde os passageiros, cobrador e o motorista do ônibus da linha 652 se viram diante de três bandidos armados com facas e arma de fogo de fabricação caseira.

Os três assaltantes foram bastante agressivos roubando telefones celulares e a renda do ônibus durante o crime que só durou cerca de cinco minutos.

O motorista foi obrigado a parar o ônibus para o trio criminoso descer nas proximidades do Ginásio “Zezão” e desapareceram em um beco.

 

ASSALTO NA ZONA CENTRO-SUL

 

O ônbius da linha 652 foi assaltado na Avenida Grande Circular 

 

Por volta das 21h30 também foi assaltado um ônibus da linha 677 na Avenida Efigênio Sales, antiga V-8, próximo ao Posto de Combustível da Shell.

O veículo estava retornando de mais uma viagem ao centro da cidade quando cinco bandidos empunhando facas e punhais, agrediram a cobradora, roubaram a renda e o motorista também ficou diante de um punhal e obrigado a não parar o ônibus.

Nove passageiros dos vinte que estavam no ônibus tiveram roubados os telefones celulares, quantias em dinheiro e outros objetos de valor.

 

O ônibus 677  voltava do centro quando

foi assaltado na Avenida Efigênio Sales

 

Quando o coletivo saiu da Avenida Efigênio Sales e entrou para a Avenida General Rodrigo Otávio, os bandidos desceram e correram para uma rua do bairro do Coroado e desapareceram.

Os dois assaltos foram registrados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o fato comum, foi que ambos os motoristas afirmaram que somente no decorrer deste ano foram assaltados três vezes e dirigindo ônibus das mesmas linhas.