Operação nacional tem homem preso em Manaus com dinheiro, arma e munições
A megaoperação “Efeito Helicóptero” teve objetivo de desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas, financiamento do tráfico e lavagem de dinheiro que atuava em vários estados

(Foto: Divulgação)
Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em Manaus nesta quarta-feira (25) com R$ 97,5 mil, uma pistola calibre 9 milímetros e munições durante a operação nacional “Efeito Helicóptero”.
A megaoperação teve objetivo de desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas, financiamento do tráfico e lavagem de dinheiro que atuava em vários estados.
A ação foi desencadeada pela Polícia Civil de Pernambuco em parceria com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (DIOPI/SENASP), por meio do Projeto Impulse, inserido no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (ENFOC/MJSP).
Em Manaus, policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e com o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) participaram da megaoperação.
O homem foi conduzido para sede do DRCO, onde foi autuado por posse de arma de fogo de uso restrito.
Operação
A ação, realizada em outros 12 estados da Federação, investiga uma organização criminosa. Ao todo, a ação mirou em cerca de 100 alvos com mandado de prisão e de busca em todo o Brasil. São 140 alvos investigados, 66 mandados de prisão temporária de 30 dias e 84 buscas e apreensões domiciliares em todo país.
Houve, ainda, bloqueio judicial de ativos financeiros e criptoativos e revogação do registro e porte de arma de fogo.
