‘OPERAÇÃO AREIA MOVEDIÇA’: PRENDE DOIS CABOS E OUTROS DOIS POLICIAIS MILITARES ACUSADOS DE ROUBO DE CARGA CONTINUAM FORAGIDOS

Foto: Divulgação
Dois dos quatro acusados já estão presos e um sargento e um cabo continua sendo procurados pela polícia
Os cabos da Polícia Militar Leilson Vasconcelos de Oliveira e Júnior de Almeida Auzier, tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos ao se apresentarem acompanhados de advogados na tarde da última segunda-feira, 26, no 19º Distrito Integrado de Polícia.
O sargento Luiz Fernando Malafaia de Oliveira e o cabo Bruno Cezanne Pereira, também estão com mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça do Amazonas, mas ainda não foram encontrados e são dados como foragidos até o presente momento.
O sargento e os três cabos da Polícia Militar são acusados de roubo de um caminhão que transportava sacas de areia, no entanto no mesmo veículo estariam sendo transportado algum tipo de minério ou mesmo quantidades de substâncias entorpecentes.
O delegado Costa e Silva está à frente das investigações e revelou que o roubo do caminhão aconteceu no dia 17 de fevereiro deste ano quando o motorista e um ajudante, cujos nomes não foram revelados, foram rendidos e sequestrados pelo sargento e os cabos.
Cabo Leilson foi o primeiro a se apresentar e ter o mandado de prisão cumprido
As vítimas foram mantidas dentro de um carro modelo GM/Prisma por algum tempo, uma viatura que fazia o patrulhamento naquela área, fez a abordagem, verificou que haviam dois homens em cárcere privado dentro do mesmo, mas os policiais deixaram o local sem realizar nenhum procedimento contra os colegas de farda e para libertar os reféns.
O motorista e o ajudante só foram liberados horas depois e segundo seus depoimentos o sargento e os cabos os deixaram do outro lado da ponte Rio Negro, nas proximidades do município de Iranduba
De acordo como delegado Costa Silva o que chama atenção e também está sendo investigado é que os advogados dos policiais militares acusados tiveram acesso aos mandados de prisão e entraram com habeas corpus mesmo sem os referidos documentos estarem disponíveis no site da Justiça e no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
Cabo Junior também foi preso no 19º Distrito Integrado de Polícia (Fotos: Divulgação)
O sargento Luiz Fernando Malafaia de Oliveira e o cabo Bruno Cezanne Pereira estão foragidos os policiais que tiveram os mandados de prisão cumpridos foram vão ficar presos no Batalhão de Guarda da Polícia Militar e à disposição da Justiça do Amazonas.
O delegado Costa e Silva informa que qualquer informação poderá ser repassado para o 19° Distrito Integrado de Polícia através do telefone (92) 99361-6172.