NAUFRÁGIO DE EMBARCAÇÃO EM COMUNIDADE RURAL DE SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA – NOVE INDÍGENAS SÃO RESGATADOS E QUATRO ESTÃO DESAPARECIDOS

Foto: Divulgação

Seis dos nove indígenas resgatados após o naufrágio na zona rural de São Gabriel da Cachoeira

Na noite da última terça-feira, 28, por volta das 21h30, treze indígenas estavam em uma canoa que alagou, nove foram resgatados e quatro continuam desaparecidas.

As buscas estão em andamento e as pessoas desaparecidas são um idoso, dois adolescentes e uma criança de dois anos.

O alagamento da embarcação aconteceu em um lago da Comunidade indígena de Yamado, no município de São Gabriel da Cachoeira, distante 852 quilômetros de Manaus.

Os ocupantes da canoa estavam tentando retornar para as comunidades onde residem na zona rural do município.

 

Momento de uma das ações de resgate das vítimas do naufrágio em uma das comunidades indígenas de São Gabriel da Cachoeira na noite de ontem

 

Há informações de que o motor rabeta parou de funcionar e a embarcação foi descendo a cachoeira até as mediações da comunidade Yamado, onde naufragou.

Também foi noticiado que a maioria dos ocupantes da embarcação estavam embriagados, pois voltavam de uma festa, o que dificultou ainda mais a possibilidade de todos serem salvos após o naufrágio.

 

Escuridão dificultou o resgate e quatro dos indígenas, entre eles um bebê de 2 anos, está entre os desaparecidos (Fotos: Divulgação) 

 

As nove pessoas resgatadas com vida pela equipe Departamento de Endemias Indígenas (DSEI) do alto rio Negro, receberam assistência da equipe multiprofissional do Cras/Semas e foram encaminhadas à Casa de Saúde Indígena (Casai) de São Gabriel da Cachoeira.

As buscas estão sendo realizadas por equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AM), mas até o começo da tarde desta quarta-feira não havia sido encontrado o corpo de nenhum dos indígenas desaparecidos.

 

Fonte: Portal do Zacarias