Nacional vence o Parnahyba por 3×0 e garante vaga nas oitavas de final da Série D

 

Equipe amazonense enfrenta agora o Bahia de Feira. Gols da vitória deste domingo foram marcados por Ceará (dois) e Sacramento. Placar tirou a diferença do jogo de ida, que os piauienses venceram por 2 a 0

  • Nacional nas oitavas!

    Após ter perdido por 2 a 0 no jogo de ida, o Nacional-AM precisava vencer o Parnahyba neste domingo à tarde, no estádio da Colina, em Manaus, para avançar de fase. Mas não era qualquer vitória. Precisava no mínimo de dois gol de diferença para levar para os pênaltis ou de três para avançar de forma direta. E o Leão da Vila Municipal conseguiu justamente a segunda opção. Venceu por 3 a 0 o Tubarão e carimbou a classificação. Os gols foram marcados por Matheus Sacramento e Ceará (dois).

    Ceará foi o destaque com dois gols

    Ceará foi o destaque com dois gols (Foto: João Normando/Agência LB)

  • Quem vem pela frente?

    Com a classificação, o Nacional terá pela frente, nas oitavas de final, o Bahia de Feira, que conquistou a vaga no sábado (5), ao vencer o Potiguar de Mossoró nos pênaltis, por 7 a 6. Como teve melhor campanha, o Nacional decidirá a vaga para as quartas de final em casa. O primeiro deve ocorrer no próximo fim de semana, em Feira de Santana. A data exata e o local vão ser divulgados pela CBF.

    Classificado, o Nacional vai enfrentar o Bahia de Feira, nas oitavas

    Classificado, o Nacional vai enfrentar o Bahia de Feira, nas oitavas (Foto: João Normando/Agência LB)

  • Primeiro tempo

    Após ter perdido por 2 a 0 no jogo de ida, o Nacional precisava buscar o placar. Foi para o ataque desde o início. E logo foi recompensado. Aos 5 minutos, Ceará avançou em velocidade pela esquerda, tocou na área para Gilmar, que tirou do goleiro e rolou no meio da área para Matheus Sacramento bater e abrir o placar no estádio da Colina. Logo depois, aos 9, Ceará novamente avança pela esquerda e tocou para Hitalo, mas ele se atrapalhou no momento do chute. O Nacional continuou criando chances, como numa falta cobrada por Gabriel Davis, aos 19, que passou por todos na frente do gol. Até que aos 24, conseguiu marcar o segundo. Clayton recebeu na direita e cruzou na área para Ceará, que chegou sonzinho na segunda trave e empurra para o gol: 2 a 0.

    Nacional x Parnahyba

    Nacional x Parnahyba (Foto: João Normando/Agência LB)

    Depois dos 30, o Parnahyba tentou reagir, como nessa cobrança de falta de Felipe Alyson para Talles mandar de cabeça, mas ficou na defesa do goleiro Jonathan. E foi o goleiro do Nacional que garantiu a vitória parcial aos 46. Kikan recebeu passe livre na área e cabeceia firme no chão, mas o goleiro espalmou. Na sequência Paulinho chutou, mas novamente goleiro do Naça defendeu. E antes de terminar o primeiro tempo, aos 52, quase o Naça marcou o terceiro. Gabriel Davis cobrou falta na área, Ceará cruzou da esquerda, Clayton, quase em cima da linha, bateu, mas o goleiro Cris defendeu. Na sequência, Sacramento mandou por cima.