Marido valentão dá surra na mulher em Manaus e é preso por crime de homicídio no estado do Piauí
Foto: Divulgação

Francisco das Chagas matou um homem em 2018 na cidade de Teresina

O piauiense Francisco das Chagas da Silva Santos, 42, foi preso nesta terça-feira, 18, depois de praticar violência doméstica contra sua esposa, Maria Cristina de Oliveira Santos, 36, que ficou bastante lesionada no rosto e resto do corpo.

 

A agressão foi brutal e aconteceu na casa do sacal localizada na Rua Parintins, bqairro da Terra Nova 2, Zona Norte de Manaus, onde policiais militares da 18ª Cicom prenderam o marido valentão em flagrante deelito.

A situação do agressor ficou bem pior quando ele foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e os policiais constataram que Francisco das Chagas tinha um mandado de prisão preventiva em seu nome por crime de homicídio.

A ordem judicial estava assinada pela juíza de Direito Maria Zilmar Coutinho Leal, por ter tirado a vida de um homem no ano de 2018, na cidade de Teresina, capital do Estado do Piauí, de onde ele é natural e fugiu após cometer o homicídio.

 

O piauiense que já tinha mandado de prisão preventiva decretada

foi preso aqui em Manaus (Foto: Divulgação)

 

Francisco das Chagas já estava morando em Manaus há mais de cinco anos e conseguiu se manter foragido da Justiça do Estado do Piauí durante todo esse tempo, chegando a usar documentos e nomes falsos.

O piauiense que já responde processo criminal por homicídio, desta vez foi autuado em flagrante delito por agressão física, lesão corporal e tentativa de feminicídio, contra sua mulher Maria Cristina de Oliveira Santos.

A vítima da violência doméstica fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil do Amazonas, vai comunicar no decorrer desta semana à Justiça piauiense, sobre a prisão de Francisco das Chagas.

 

 

O homem já tinha um histórico de agressões à esposa e deve ser transferido para a cidade de Teresina nos próximos dias, para ser julgado pela Justiça daquele Estado pelo crime de homicídio que cometeu há mais de cinco anos.