Lula recebe ministros para discutir situação do Rio Grande do Sul pós ciclone
Governo anunciou R$ 741 milhões para o estado, mas Lula foi criticado por não visitar as áreas atingidas antes de viajar para o G20.
Por Pedro Henrique Gomes — Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com ministros do comitê interministerial criado para discutir e elaborar medidas para ajudar o Rio Grande do Sul após a devastação causada por um ciclone na região. O encontro começou às 16h, no Palácio da Alvorada, e até a publicação desta reportagem ainda não tinha terminado.
O grupo engloba ministérios como o da Integração e Desenvolvimento Regional, das Cidades, do Meio Ambiente, entre outros. O encontro do presidente com o grupo foi anunciado na manhã desta terça-feira (12) pelo ministro-chefe da Secretária de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta.

“O presidente decidiu, agora, realizar uma reunião, às 16h, com o comitê interministerial que foi criado, pelo presidente em exercício, na sexta-feira, Geraldo Alckmin, que está acompanhando o andamento, os desdobramentos de todas as ações do governo relativa à tragédia no Rio Grande do Sul. Nós chegamos hoje a 47 óbitos, agora há pouco foi atualizada a informação que ainda temos oito pessoas desaparecidas”, disse o ministro.

Chuva forte alaga mais cidades do RS e deixa população sem energia elétrica
