JOVEM MORRE APÓS LEVAR PAULADA NA CABEÇA DE EX-MARIDO DA NAMORADA QUANDO IA PARA A IGREJA

Foto: Reprodução
Áliton Francisco dos Santos, de 24 anos, foi agredido em 23 de outubro. O pedreiro chegou a levar pontos no hospital, registrar Boletim de Ocorrência O sobre o caso e inclusive voltar a trabalhar, antes de passar mal e ser internado.
Um jovem de 24 anos morreu em decorrência de uma hemorragia cerebral após ter levado uma paulada na cabeça do ex-marido da namorada, em Apiaí, no interior de São Paulo.
A vítima, o pedreiro Áliton Francisco dos Santos, ainda chegou a registrar boletim de ocorrência (BO) contra o agressor e voltou a trabalhar, antes de se sentir mal e ser internado. Na última quinta-feira (3), ele teve a morte encefálica constatada. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com o BO, a agressão aconteceu em 23 de outubro, quando Áliton e a namorada, Laysa Andressa Pontes, de 20 anos, caminhavam até a igreja. Durante o trajeto, o ex-marido da jovem, Ademar de Freitas, de 46 anos, tentou atropelar o pedreiro. Sem acertá-lo, desceu do carro e o golpeou com um pedaço de madeira.
O agressor, ainda de acordo com BO, que foi registrado pelo casal após o ocorrido, também atingiu o braço de Laysa, descumprindo uma medida protetiva, que o impede de se aproximar da jovem, que está grávida de 6 meses de Ademar.
morte encefálica. Queremos justiça!”, disse.
Ademar de Freitas (foto) matou o namorado da
ex-mulher em Apiaí (Foto: Arquivo pessoal)
HISTÓRICO DE AGRESSÕES
Após sofrer o golpe na cabeça, Áliton e a namorada foram à delegacia denunciar o caso, que foi registrado como lesão corporal e violência doméstica. O casal relatou que sofria ameaças e que pouco mais de uma semana antes da paulada haviam sido agredidos por Ademar.
Áliton disse aos policiais que no dia 16 de outubro o agressor invadiu a casa de Laysa com um facão e começou a discutir com a ex, mas notou a presença dele e o golpeou com a arma na mão.
O pedreiro contou, ainda, que o agressor foi à cozinha, pegou outra faca que estava sobre a pia e encostou no pescoço dele, mas Laysa teria impedido o pior e acabou empurrada ao chão pelo ex-marido.
Agressor teria encaminhado mensagens ameaçando a vítima antes de golpeá-la com um pedaço de pau em Apiaí (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Em depoimento, Laysa disse que antes de Ademar deixar o imóvel ele jogou gasolina misturada com óleo diesel na casa e nas costas de Áliton. O casal, no entanto, não soube informar o motivo dele não ter ateado fogo.
Fonte: G1