Homem invade fábrica e põe fogo na Av. Autaz Mirim
A Polícia Civil investigará se o incêndio que atingiu a fábrica OTX Recicle, neste sábado (1º), na Avenida Autaz Mirim, em Manaus, foi criminoso. O fogo começou nos fundos da empresa, em uma área onde processam materiais como plástico e isopor.
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Ximenes Muniz, há indícios de que provocaram o incêndio intencionalmente. Testemunhas relataram que um homem pulou o muro e lanlou um líquido inflamável na região atingida.
O comandante informou ainda que, no momento do incidente, não havia funcionários no local, apenas a equipe de segurança da empresa. Na ocasião, uma viatura Corpo de Bombeiro, que fazia patrulhamento pela área, conseguiu agir rapidamente para conter as chamas.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, a área afetada é usada para o armazenamento inicial de materiais recicláveis antes da triagem. O local estava fechado quando o incêndio começou. Desse modo, as autoridades investigarão as causas para determinar a motivação do ato.
No total, onze viaturas, incluindo unidades de salvamento e ambulâncias, atuaram na contenção das chamas. A ação contou também com o apoio de brigadistas da empresa, que auxiliaram no combate ao fogo. Não houve registro de feridos.
