HOMEM É BALEADO NAS NÁDEGAS E OUTROS FICAM FERIDOS EM PANCADARIA APÓS A VITÓRIA DO BRASIL, NO BAIRRO DA ALVORADA, ZONA CENTRO-OESTE DE MANAUS
				Foto: Divulgação
Matheus Rodrigues foi socorrido por um amigo após ser baleado nas nádegas
Um homem baleado, alguns feridos, muita correria, gritos e tiros aconteceram durante uma briga generalizada, após o jogo do Brasil contra Suíça, na noite da última segunda-feira, 28, na Rua 1 do bairro da Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) tiveram de agir com rigor diante de dezenas de pessoas, visivelmente bêbadas, trocando socos e chutes.
Até onde se sabe, um homem armado com uma pistola de grosso calibre, que disparou tiros para o alto, um gesto que desagradou várias pessoas presentes, teria iniciado toda a confusão após o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022.
VEJA AS IMAGENS

Policial militar age com rigor e chega a sacar a arma de fogo para conter os envolvidos na pancadaria

A confusão ficou generalizada quando um homem disparou tiros quando pra comemor a vitória do Brasil sobre a Suíça
(Fotos: Divulgação)
Durante a briga o morador da mesma rua, Matheus Rodrigues Dantas, 24, foi baleado nas nádegas e após ser socorrido pelos colegas, foi levado para o SPA da Alvorada por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Imagens de vídeos gravados por moradores da rua, de dentro de suas casas, mostram pessoas jogando garrafas, trocando insultos, agressões físicas e mesmo após a chegada dos policiais militares, alguns brigões ainda insistiam em praticar gestos violentos.
VEJA VÍDEOS:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Rua da Copa
Nós coordenadores da Rua da Copa, estamos vindo esclarecer, que os episódios ocorridos ontem à noite como bagunça generalizada provocada por vândalos oportunistas e proprietários de pancadões que insistem em ligar seus sons às alturas chamando a atenção de todo tipo de pessoas, não tem relação com a rua da copa,
pois essas pessoas não contribuem com nada e por outro lado chamam a atenção pelas cenas obscenas inclusive de crianças e adolescentes em cima dos paredões e a venda indiscriminada de drogas, arruaças e confusões.
Nós da rua da copa, reiteramos que nossa rua é segura e que até agora não houve nenhuma briga na rua da copa e não ultrapassamos o horário estabelecido pela polícia militar e prefeitura de Manaus 21 horas. Esclarecemos que as brigas foram em outras ruas paralelas à nossa e por ausência da polícia militar e não como foi dito por um militar que nosso evento é clandestino. Temos ofício solicitando a polícia militar que em nenhum dia esteve presente na rua da copa. Agora, vamos solicitar inclusive que a sempab esteja realizando blitz pois nós não temos como controlar a venda de espetos e bebidas em garrafas que é um risco altíssimo para as pessoas que nos visitam.
Vamos reforçar a solicitação à polícia militar no próximo jogo é intensificar a abordagem das pessoas que entram para assistir os jogos da copa.
Ezequiel Filho
A Coordenação
